A Política de Devolução e Reembolso abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Identificação
- Este site é de prioridade, mantido e operado por Ótimo Click, pessoa jurídica de direito privado.
Trocas e Devoluções
A Ótimo Click é comprometida com a satisfação de seus clientes, oferecendo produtos de qualidade e buscando sempre parcerias com os melhores fornecedores. Buscando sempre o melhor para nossos clientes, desenvolvemos uma Política de Devoluções e Reembolso baseada no Código de Defesa do Consumidor, descrita abaixo.
Obs.: É importante ressaltar que a troca ou devolução de produtos somente será efetuada desde que respeitadas as condições aqui especificadas.
Condições Gerais
Para solicitação de devolução ou reembolso do produto, o cliente deverá entrar em contato conosco através do e-mail: info@otimoclick.com
Motivos e prazos para trocas ou devoluções
Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7(sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor). A solicitação deve ser feita através do e-mail info@otimoclick.com. Após recebemos seu e-mail, uma equipe especializada enviará um formulário de preenchimento obrigatório para que a troca ou devolução possa acontecer. Para presente caso, o produto só será trocado ou devolvido se o mesmo estiver nas seguintes condições:
O produto precisa estar na embalagem original, com todos os acessórios que possui e em perfeito estado.
O produto deve ser devolvido sem indícios de uso ou consumo, isto é, da forma que foi recebido;
O produto precisa estar na mesma caixa que foi enviado, estando bem embalado.
Em caso de desistência por arrependimento o cliente deverá abrir um chamado através do nosso suporte: info@otimoclick.com em até 7 dias a partir do recebimento do produto. Como prevê a lei, não serão aceitos chamados de troca ou devolução por insatisfação após 7 dias do recebimento.
O formulário será analisado em até 5 (cinco) dias úteis. Após a revisão do formulário será gerada uma etiqueta para que o cliente envie o produto para nós. O prazo de validade da etiqueta é de 6 dias (corridos). Então caso o cliente não envie dentro do prazo a solicitação de troca ou devolução será cancelada.
Defeito técnico ou de fabricação: o prazo é de 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor) para fazer a solicitação pelo e-mail: info@otimoclick.com
Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução no prazo legal pelo e-mail info@otimoclick.com, informando o número do pedido e com uma foto do estado do item. Analisamos cada caso individualmente, mas sempre nos esforçamos para oferecer uma solução satisfatória dos nossos clientes.
Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução pelo e-mail info@otimoclick.com em até 7 (dias) a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor)
Após o produto chegar para nós ele será analisado em até dez dias e, caso esteja em perfeito estado, o valor será reembolsado totalmente.
Todos os casos de troca ou reembolso devem ser tratados apenas através do e-mail: info@otimoclick.com . O e-mail deve conter os detalhes de todo o problema com fotos nítidas e vídeos.
Cor e modelo do produto é de responsabilidade do cliente no momento da escolha do mesmo.
Obs.: Trocas e Devoluções só serão realizadas em casos de produtos com defeito ou envio errado.
Solicitação de reembolso do pedido
A solicitação de reembolso deverá ser feita exclusivamente via e-mail: info@otimoclick.com.
O cliente deverá fornecer as seguintes informações para registro da operação: nome completo; número do pedido; e-mail; telefone e CPF do comprador.
As solicitações de reembolso serão respondidas em até 24hrs úteis e as operações continuarão de acordo com cada caso disposto nesta Política de Devolução e Reembolso.
Prazos para solicitação de reembolso
As solicitações de reembolso ocorrerão em 3 casos:
- Em caso de cancelamento do pedido: a solicitação de reembolso poderá ser feita até o processamento do pedido estar completo.
Considera-se processado o pedido que já foi despachado.
- Em caso de arrependimento: a solicitação de reembolso poderá ser feita em até 7 (sete) dias corridos após a entrega.
- Em caso de defeito ou vício: a solicitação de reembolso poderá ser feita em até 30 (trinta) dias corridos após a entrega para produtos não duráveis e em até 90 (noventa) dias corridos após a entrega para produtos duráveis.
Prazos para processamento e efetivação de reembolso
O prazo para processamento do reembolso é de até 5 (cinco) dias úteis após o recebimento do(s) produto(s) devolvido(s) ou da solicitação de cancelamento.
Formas de restituição
Cupom de troca: você poderá optar por um cupom de troca, que permite o uso do valor reembolsado para efetuar novas compras no site da loja Ótimo Click.
Estorno em cartão: exclusivo para pedidos pagos em cartão de crédito. O prazo do estorno seguirá as regras da administradora do cartão, podendo demorar de uma a duas faturas dependendo da data de vencimento de sua fatura.
Estorno de pagamentos com PIX: o estorno ocorrerá diretamente na conta bancária do comprador, em até 03 (três) dias úteis. Nesse caso o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Será necessário encaminhar os dados para reembolso através do e-mail com nossa equipe de suporte.
Boleto Bancário: Em compras realizadas por boleto, o valor será reembolsado através de deposito bancário em até 10 (dez) dias úteis, na conta corrente do comprador. Nesse caso o CPF do titular deve coincidir com o apresentado no pedido. Será necessário encaminhar os dados para reembolso através do e-mail com nossa equipe de suporte.
Casos de reembolso de compra por Extravio dos Correios, item sem estoque e afins, serão realizados dentro de até 5 dias úteis a partir do momento do pedido de estorno/cancelamento. Caso o pagamento tenha sido feito via PIX ou Boleto Bancário o valor retornará a conta de origem, mediante termos dos mesmos. Caso o pagamento tenha sido feito via Cartão de Crédito nós fazemos o cancelamento no banco ou empresa emissora do cartão faz a devolução mediante os termos do mesmo. O comprador também poderá optar por um cupom de troca, caso queira.
Exclusões de reembolso
A Ótimo Click se isenta de reembolsar pedidos de devolução ou troca em virtude de mal uso.
- Considera-se mal uso:
Uso inadequado: não serão aceitas trocas ou devoluções de produtos utilizados de forma contrária às instruções do fabricante.
- Danos intencionais: não serão aceitos produtos com danos causados intencionalmente pelo cliente.
- Desgaste natural: desgaste decorrente do uso regular não é considerado mau uso, desde que não seja negligência ou uso indevido.
- Manutenção inadequada: produtos danificados devido à falta de manutenção adequada podem não ser elegíveis para troca ou reembolso.
- Uso comercial ou industrial: produtos destinados ao uso pessoal ou doméstico não são adequados para uso comercial ou industrial.
- Evidências de abuso: produtos com evidências claras de abuso físico, como impacto ou arranhões severos, não são aceitos para devolução ou troca.
- A Ótimo Click não realiza reembolso de pedidos em trânsito. Para solicitar o reembolso, o cliente deverá aguardar a entrega do pedido.
- A Ótimo Click não realiza o reembolso de pedidos solicitados fora dos prazos informados nestas políticas.
- O cliente que solicitar o reembolso não deve em hipótese nenhuma devolver o(s) produto(s) antes de obter uma resposta da empresa, pois a etiqueta logística e as instruções para devolução/troca são enviadas no e-mail de aprovação da operação e elas devem ser seguidas à risca para darmos continuidade ao reembolso.
- A Ótimo Click não realiza o reembolso de pedidos devolvidos para endereços divergentes do informado no e-mail de aprovação da operação, mesmo que este seja o endereço remetente da embalagem, uma vez que não será possível a análise do produto devolvido pela empresa.
Alteração destas políticas
As políticas aqui descritas estão sujeitas a alterações a qualquer momento, sem aviso prévio, uma vez que nós estamos constantemente buscando aprimorar a experiência de nossos clientes.
Nossas práticas de tratamento de dados pessoais poderão sofrer alterações com a inclusão de novas funcionalidades e serviços.
Recomendamos que verifiquem a versão atualizada destas Políticas de Devolução e Reembolso sempre que navegarem em nossa loja virtual. Ao usar este site, você concorda em ficar vinculado à versão atual dessas Políticas de Devolução e Reembolso.
Contato
Caso tenha qualquer dúvida sobre estas Políticas de Devolução e Reembolso, favor entrar em contato com nosso e-mail de atendimento que estaremos de prontidão para atendê-lo: info@otimoclick.com.